SITE DE ACOMPANHAMENTO

Oficina 5 - Dos Processos às Funcionalidades - 22/03

Oficina de Design Ciclo de Trabalho 5
Cover screen shot 2017 03 20 at 12.06.01
Cidadãos podem fazer pré-inscrição para participar.

A próxima Oficina de Design inaugura uma nova fase do projeto: o desenvolvimento do software. Por isso, dessa vez, vamos estimular as equipes a definir uma jornada simplificada do usuário para Ouvidoria e Acesso à Informação. A atividade acontecerá no Hotel Novotel, na próxima quarta-feira, 22 de março, das 8h30 às 12h30. 

A Caiena apresentará os mapas de processo e as jornadas já especificadas em ciclos anteriores, considerando vários perfis de usuários – também estudados tanto na Pesquisa Etnográfica, quanto nas Oficinas passadas. Os participantes da oficina buscarão estabelecer um funcionamento que seja o mais básico possível e, ao mesmo tempo, que entregue valor para os usuários. Em outras palavras, irão sugerir funcionalidades para o sistema e, em seguida, mediremos o impacto gerado por cada uma dessas funcionalidades.

Além disso, os participantes poderão identificar tipos de informações de interesse. Esses tipos serão organizados, posteriormente, em uma taxonomia do projeto, que ficará registrada no Blog do Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão do Ceará. Ao final, será realizado um acordo entre os participantes sobre quais funcionalidades serão priorizadas.

Para participar, faça sua pré-inscrição clicando aqui. Você receberá um e-mail confirmando sua participação no evento. 

Programação do dia:

08:30    Recepção dos participantes
09:00    Parte I - Mapas de processos
10:00    Parte II - Atividade em grupo
11:30    Apresentação dos grupos
12:30    Encerramento


Informações gerais:

Data e horário: 22 de março de 2017, das 08:30 às 12:30; 

Local: Novotel Fortaleza - Rua Doutor Atualpa Barbosa de Lima, 500 - Meireles. Há estacionamento pago no local; 

Alimentação: Haverá alimentação, café, sucos e água durante toda a oficina. Para mais informações, acessar o blog do projeto ceara.caiena.net ou contatar os telefones da CGE: (85) 3101-6615 e (85) 3101-6614, durante horário comercial. Falar com com Tiago Peixoto (tiago.peixoto@cge.ce.gov.br), José Benevides (jose.benevides@cge.ce.gov.br), Larisse Moreira (larisse.moreira@cge.ce.gov.br) ou Jean Lopes (jean.lopes@cge.ce.gov.br). 

Clique aqui e inscreva-se em nossa lista para receber as novidades do Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão do Ceará.