SITE DE ACOMPANHAMENTO

O que é uma Ouvidoria? 

Ciclo de Trabalho 1
Cover ouvidoria
Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão permitirá que os cidadãos de todo o Estado registrem manifestações à Ouvidoria.

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre os cidadãos e as vários instituições governamentais. Por meio dela é possível manifestar-se registrando sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. 

É função da ouvidoria receber essas manifestações, analisar e encaminhá-las às áreas responsáveis. Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias e propor mudanças, tal como apontar irregularidades em algum órgão ou entidade. 

O Governo do Ceará, por meio da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), está reunindo os Sistemas de Ouvidoria, Transparência e Acesso à Informação do Estado dentro do Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão, que permitirá que os cidadãos de todo o Estado registrem manifestações, como reclamações, denúncias ou elogios à Ouvidoria. A plataforma tornará possível colher os dados dessas manifestações e centralizá-las em um só local. 

Clique aqui e inscreva-se em nossa lista para receber as novidades do Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão do Ceará.