SITE DE ACOMPANHAMENTO

Cidadãos contam experiência de uso do Sistema Público de Relacionamento

Vídeos Ciclo de Trabalho 7 Ciclo de Trabalho 1
Cover sistema pu%cc%81blico de relacionamento com o cidada%cc%83o
Cidadãos testam o Sistema Público de Relacionamento durante Demonstração Pública

Desde o Ciclo de Trabalho 5, as equipes da Caiena têm feito o desenvolvimento das ferramentas do Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão. A participação cidadã foi essencial durante esse processo, tanto nas interações online, quanto durante as oficinas.

No Ciclo de Trabalho 5, a Oficina "Dos processos às Funcionalidades" se propôs a elencar, junto de servidores públicos e cidadãos, as informações e funcionalidades que mais têm valor para quem busca os serviços oferecidos pelo Governo. Essas informações foram organizadas – em uma taxonomia e ontologia, em anexo nesse post – e deram organizaram a ordem de desenvolvimento das ferramentas do Sistema. 

Em um segundo momento, no início do Ciclo de Trabalho 6, aconteceria um dos momentos mais relevantes para o projeto – a Demonstração Pública 1: Lançamento do Byte Fundamental. Na ocasião, as pessoas presentes no Vapt Vupt do Antônio Bezerra puderam testar as ferramentas já disponíveis do Sistema e deixar a sua opinião sobre o uso. Ao interagir com os cidadãos, a equipe de trabalho que estava no local pôde enxergar o Sistema com os olhos do público e fazer adequações necessárias ao seu bom funcionamento. Esse exercício constante de, mais do que se colocar no lugar do cidadão, mas dar a ele a oportunidade de usar o Sistema e dizer suas impressões, é uma constante do Projeto, como mostramos no vídeo:

Para os próximos ciclos, estão previstas outras demonstrações, como o uso do Sistema no Instituto dos Cegos, no Cariri, um encontro com blogueiros e um hackaton. Todas essas atividades serão divulgadas com antecedência aqui no blog e no site da CGE.

Clique aqui e inscreva-se em nossa lista para receber as novidades do Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão do Ceará.