SITE DE ACOMPANHAMENTO

Juazeiro do Norte recebe demonstração do Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão do Ceará dia 25 de julho

Ciclo de Trabalho 8 Evento Demonstração Pública
Cover demonstra%c3%a7%c3%a3o p%c3%bablica no cariri sprc
Cidadania em Bytes: Evento acontece na terça-feira (25), das 08h às 17h.

População local terá acesso pela primeira vez ao sistema de transparência em desenvolvimento; objetivo é aproximar pessoas que vão utilizar a ferramenta de todas as etapas do processo e incentivar sugestões por meio de uma pesquisa de satisfação

A população de Juazeiro do Norte (CE) recebe no próximo dia 25 de julho o evento "Cidadania em Bytes: Demonstração no Cariri", que possibilitará às pessoas testar as ferramentas já disponíveis do  Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão do Ceará (SPRC). O local escolhido para a realização dos testes é o Vapt Vupt, no centro da cidade. A partir das 8h da manhã e até às 17h, os cidadãos que forem em busca de atendimento poderão participar. Essa é a terceira atividade que promove o acesso das pessoas ao sistema em desenvolvimento. As duas primeiras demonstrações aconteceram em Fortaleza, sendo que a primeira também aconteceu no Vapt Vupt, e a segunda no Instituto dos Cegos, onde cidadãos com deficiência visual testaram a acessibilidade do sistema.

O objetivo do evento é estimular as pessoas que vivem na região a participarem ativamente do desenvolvimento do sistema, identificando pontos de melhoria e contribuindo com sugestões. O acesso à informação transparente e para todos é um dos pilares do projeto, e por isso as demonstrações em lugares públicos são fundamentais. A percepção das pessoas sobre o sistema enquanto cidadãs têm um papel de grande importância nesse processo, que colocará o Ceará em um padrão de excelência global em transparência, acesso à informação e ouvidoria dos serviços.

Assim como na primeira demonstração pública, os cidadãos serão incentivados a navegar pelo sistema e solicitar acesso a informações sobre temas como saúde, educação e gastos públicos, além de registrar manifestações nos canais de Ouvidoria do Governo. A população pode ir até o local para registrar uma crítica ou reclamação por atendimento ineficiente, fazer uma denúncia ou mesmo apresentar um elogio sobre uma experiência que tenha vivido como usuário de serviços públicos de saúde, segurança, moradia, transporte e outros. Ao final de cada acesso, uma pesquisa de satisfação será aplicada para avaliar o desempenho das ferramentas utilizadas.

A equipe da Caiena estará no local para orientar e auxiliar os usuários durante o acesso. Para participar, não é necessário fazer pré-inscrição.

Informações gerais:

Demonstração Pública do Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão do Ceará (SPRC)

Data: 25 de julho de 2017.

Horário: 8h00 - 17h00, mesmo horário de funcionamento do Vapt Vupt.

Local: Vapt Vupt - Rua Interventor Francisco Erivano Cruz, 120 - Centro, Juazeiro do Norte.

No local, haverá computadores para que os participantes realizem a atividade.

Em caso de dúvida, contatar pelo e-mail ceara@caiena.net ou a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) pelos telefones (85) 3101-6615 e (85) 3101-6614, durante horário comercial. Falar com com Tiago Peixoto (tiago.peixoto@cge.ce.gov.br), José Benevides (jose.benevides@cge.ce.gov.br), Larisse Moreira (larisse.moreira@cge.ce.gov.br) ou Jean Lopes (jean.lopes@cge.ce.gov.br).

Clique aqui e inscreva-se em nossa lista para receber as novidades do Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão do Ceará.