SITE DE ACOMPANHAMENTO

Oficina 4 - Das pessoas aos processos - 23/02

Oficina de Design Ciclo de Trabalho 4
Cover oficina de design 4   sistema pu%cc%81blico de relacionamento com o cidada%cc%83o
Interessados podem fazer pré-inscrição.

Com o Ciclo de Trabalho 3 se encerrando, começam os preparativos para o próximo ciclo. Por isso, as inscrições para a Oficina de Design 4 já começaram – os interessados já podem registrar interesse! O objetivo desta quarta oficina é envolver os participantes em uma atividade de mapeamento e validação dos processos que ocorrem ou deveriam ocorrer, mas não ocorrem e novos processos que poderiam ser implementados no Sistema de Relacionamento com o Cidadão do Ceará. O evento acontecerá na quinta-feira, dia 23 de fevereiro, no Novotel, em Fortaleza. 

"Oficina 4: das pessoas aos processos" está dividida em duas partes:

Na primeira parte serão apresentados os resultados da pesquisa etnográfica realizada no Ciclo de Trabalho 3. Parte do resultado das pesquisa são situações, histórias e demandas de pessoas que, de alguma forma, usam serviços do governo. Essas pessoas e suas histórias servirão de matéria prima para a atividade que será realizada na Parte II.

Na segunda parte da oficina, os participantes serão organizados em grupos e orientados a realizar uma atividade de mapeamento, validação e criação de processos para o Sistema de Relacionamento. A atividade, que faz uso adaptado de duas técnicas de design, Business Origami e Máquina do Tempo, permitirá que os participantes organizem cartões em um quadro formando processos para o Sistema de Relacionamento seguindo algumas instruções. Ao final da atividade, cada grupo terá cinco minutos para destacar processos que mapeou.

Espera-se que ao final da oficina, os grupos de participantes tenham mapeado processos a partir da ótica dos cidadãos usuários e dos servidores, considerando os contextos de “como é hoje” e “como deveria ser”.

 

 

Para fazer a pré-inscrição na Oficina, clique aqui. Você receberá um e-mail confirmando sua participação no evento. 

Programação do dia:

13:30    Recepção dos participantes
14:00    Parte I
14:30    Parte II
16:30    Apresentação dos grupos
17:30    Encerramento

Informações gerais:

Data e horário: 23 de fevereiro de 2017, das 13:30 às 17:30.

Local: Novotel Fortaleza - Rua Doutor Atualpa Barbosa de Lima, 500 - Meireles. Estacionamento pago no local. 

Alimentação: Haverá alimentação, café, sucos e água durante toda a oficina.

Para mais informações, acessar o blog ceara.caiena.net ou contatar os telefones da CGE: (85) 31016615 e (85) 31016614, durante horário comercial. Falar com com Tiago Peixoto (tiago.peixoto@cge.ce.gov.br) ou José Benevides (jose.benevides@cge.ce.gov.br).

Clique aqui e inscreva-se em nossa lista para receber as novidades do Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão do Ceará.