SITE DE ACOMPANHAMENTO

Alberto Perdigão sobre Projeto: "Espaço de diálogo com o Governo"

Cover dsc 0055 edited
Participantes durante a Oficina de Design 5

Alberto Perdião, jornalista, professor da Universidade de Fortaleza (Unifor) e mestre em Políticas Públicas e Sociedade, publicou no jornal O Povo sua análise sobre o Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão, que está sendo desenvolvido pela Caiena, sob gestão da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e financiamento do Banco Mundial. Perdigão tem participado ativamente do processo de desenvolvimento do sistema, participando das oficinas que acontecem a cada Ciclo de Trabalho e são abertas aos cidadãos, jornalistas e servidores. 

No artigo, o jornalista diz que o projeto visa "dar mais voz aos que têm menos vez e, assim, gerar um ativo de governança indispensável aos gestores públicos interessados em melhorar a Polícia, o Hospital, a Escola, o atendimento no balcão da repartição pública" e avalia, ainda, que o projeto faz parte de um conjunto de "investimentos históricos" que podem se tornar tão vitais como a eletricidade, por exemplo. 

Para ler o artigo completo, clique aqui

Clique aqui e inscreva-se em nossa lista para receber as novidades do Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão do Ceará.