SITE DE ACOMPANHAMENTO

O que é o Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão do Ceará?

Ciclo de Trabalho 1 Oficina de Design Contratos e Aditivos
Cover sistema pu%cc%81blico de relacionamento com o cidada%cc%83o do ceara%cc%81
Parte do painel da facilitação gráfica feita durante a primeira Oficina do Projeto.

O Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão do Ceará será um espaço de diálogo entre você e o Governo. Por meio dele, os cidadãos terão acesso à informações sobre temas como saúde, educação e gastos públicos, além de poder registrar e acompanhar manifestações aos órgãos de Ouvidoria do Governo e solicitar informações específicas baseadas na Lei de Acesso à Informação. A previsão é que o projeto seja entregue em janeiro de 2018, mas durante a fase de desenvolvimento já acontecerão testes com cidadãos, já que uma de suas premissas é manter o cidadão como peça central do projeto. 

De linguagem acessível, a intenção é que as ferramentas disponíveis facilitem o diálogo entre os cidadãos e o Governo. Haverá ainda um banco de dados voltado para demandas de especialistas, jornalistas e pesquisadores. O Sistema está sendo desenvolvido pela Caiena – Tecnologia e Design, sob gestão da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), por meio de uma operação de crédito firmada entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial, no âmbito do Programa para Resultados (PforR). 

Uma vez que esse projeto tem como intuito facilitar o acesso à informação pública, ficam disponíveis nesse post o edital do projeto, o contrato e seus eventuais aditivos. O contrato pode ser acessado no anexo desse post ou diretamente no Portal da Transparência, clicando aqui. Para acessar o edital do projeto, clique aqui. Cada vez que há tem uma mudança significativa em relação ao proposto no Plano de Trabalho construído antes do início do projeto, a Caiena e a CGE produzem um aditivo ao contrato, para que fiquem registradas as razões das alterações. Por essa razão, os aditivos feitos até o momento também estão disponíveis nos anexos desse post. 

Acompanhe aqui pelo blog e pelo site da CGE o desenvolvimento do Sistema. Clique aqui e cadastre-se para receber as novidades do Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão do Ceará.